Rosângela Araújo

Rosângela Araújo

19 de jul de 2011

KIT TRANSMISSÃO COSER

COROA E PINHÃO COSER

A COSER® participa do mercado há 25 anos no Brasil, iniciou suas atividades em 03 de outubro de 1986. Logo obteve reconhecimento de seu trabalho e confiança em suas peças, não parando de crescer. A partir de um atendimento dedicado aos clientes e da busca constante de melhorias em seus produtos a COSER® vem aumentando sua produção e investindo no aprimoramento tecnológico. Já conquistou parcela significativa do mercado brasileiro, fabricando e comercializando produtos para bicicletas e motocicletas. Atualmente trabalha com a linha de cubo contra pedal, eixo de caixa central e peças de reposição para bicicletas, com a linha de coroa e pinhão para motocicletas, e a fabricação de outros tipos de peças para linhas agrícola, automotiva e industrialização para terceiros. também presta ainda serviços especializados de terceirização para várias empresas.
A Empresa foi certificada neste ano pelo Bureau Veritas ISO 9001:2008. As peças Coroas e Pinhões são fabricadas no processo de estampagem de corte fino utilizando equipamentos de ultima geração, garantindo que as peças produzidas fiquem em perfeita simetria de acordo com o especificado em projeto. A COSER® utiliza somente material de ótima procedência (Aço 1045) e realiza os devidos tratamentos com zincagem nas peças garantindo a confiabilidade e durabilidade nas peças fabricadas.
O processo de FINEBLANKING combina equipamento de ultima geração com matrizes de alta produção e precisão conforme projeto desenvolvido. As peças (Coroas e Pinhões) COSER® geradas neste processo garantem 100% de planicidade e excentricidade, suas medidas não necessitam de ajustes secundários ou seja o processo de FINEBLANKING elimina qualquer ajuste secundário do projeto.
TROCA DOS KITS: É importantíssimo que seja realizado a troca de todo o KIT (COROA, PINHÃO e CORRENTE), pois caso seja realizado apenas da coroa e pinhão poderá haver desgaste prematuro das mesmas, pois a corrente já estará com folga excessiva, outro fato importante que no momento de realizar a troca do KIT seja verificado o alinhamento entre COROA e PINHÃO. Em testes realizados com MOTOBOYS obteve uma ótima KM chegando perto dos 25.000KM, claro que esta KM vai depender muito do tipo de terreno que será usada a moto bem como a manunteções preventiva, como regulagens e lubrificações.